Serviços financeiros
WMoney
Startup de empréstimos P2P, que conecta quem precisa de dinheiro com quem tem para emprestar, sem passar por um banco
O que faz
A Wealth Money (WMoney) é uma empresa de empréstimos Peer2Peer (entre pares). Conecta quem precisa de empréstimo diretamente com quem tem capital para emprestar. Usa as mais novas tecnologias digitais e a experiência de sua equipe de executivos para selecionar e oferecer sempre as melhores oportunidades, com transparência para os investidores e tomadores de crédito, de forma simples e segura.
Diferenciais
Ao retirar o intermediário (banco) do processo, a plataforma permite que quem empresta através dela consiga margens de lucro maiores que as de aplicações financeiras tradicionais. Na outra ponta, dentro da mesma lógica, quem toma o crédito tem acesso a taxas de juros menores que nos bancos. É um processo em que há ganhos para as duas partes.
A WMoney também tem um modo próprio de analisar e selecionar as empresas habilitadas a receber empréstimos na plataforma. É um modelo que garante maior segurança aos investidores e, ao mesmo tempo, dá oportunidade a empresas com grande potencial de mercado, mas fora do radar generalista dos grandes bancos. Um dos critérios de seleção é a longevidade. Apenas empresas com três anos de CNPJ podem se candidatar. A partir daí, todas passam por uma análise profunda da saúde financeira, que muitas vezes inclui visitas ao empreendedor.
Visão
Com o modelo de negócio estruturado e testado desde 2020, a Wmoney busca agora, de forma contínua, novas soluções para desburocratizar a relação dos clientes com a plataforma, oferecendo juros menores para os tomadores de crédito e ganhos maiores para os investidores. Sempre com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao crédito para empreendedores e melhorar o retorno de quem tem dinheiro e quer investir em atividades produtivas, gerando impactos positivos para toda a sociedade.
Mais soluções

É uma empresa que tem tanto uma plataforma para ajudar empresas de consórcio a gerirem o próprio negócio quanto uma plataforma para atender consorciados que querem repassar suas cartas de crédito. Talvez aqui caiba alguma imagem de algum tipo de produto muito comum em consórcios, como carros ou imóveis.