Pix irá ou não aposentar as máquinas de cartão?

Portais SpaceMoney e Diário da Manhã publicam artigo do diretor comercial da EntrePay, Anderson Santana, sobre as oportunidades advindas com o uso de ambos os meios de pagamento

O Portal Space Money trouxe, no dia 1º de novembro, um artigo de Anderson Santana, diretor comercial da EntrePay. O texto, publicado posteriormente também nas versões impressa e digital do Diário da Manhã, explica que as empresas que atuam no mercado de máquinas de cartão enxergam o Pix como uma oportunidade de evolução, e não como uma ameaça.

Segundo Santana, o Pix trouxe agilidade para as operações, permitindo transferências instantâneas a qualquer hora do dia. Para pequenas e médias empresas, ele representa uma oportunidade de otimização do fluxo de caixa, ao reduzir os prazos de recebimento, por exemplo.

Por outro lado, os terminais de pagamento oferecem uma segurança de recebimento difícil de ignorar. Ao usar uma máquina de cartão, o comerciante tem a garantia de que a transação está sendo processada de maneira segura e com proteção contra fraudes.

No entanto, o sucesso de qualquer nova tecnologia depende da capacidade de adaptação e integração com as ferramentas já existentes. O fato é que as máquinas de cartão e o Pix não são concorrentes, mas aliados no objetivo de facilitar as transações.

O texto, posteriormente publicado também no  pode ser lido na íntegra aqui e aqui.