Entre debate o papel do microcrédito no desenvolvimento em evento do Brazil Journal
Antonio Freixo, fundador e CEO do Grupo, foi um dos painelistas convidados para tratar do tema, ao lado de executivos do BNB e do Itaú
O fundador e CEO do Grupo Entre, Antonio Freixo, o Mineiro, foi um dos participantes do segundo painel da edição deste ano do evento O Nordeste é um Brasil, realizado pelo Brazil Journal, na segunda metade de outubro, em Salvador, na Bahia. O tema em discussão foi o papel do crédito e do microcrédito no desenvolvimento.
Ao lado Wanger Rocha, novo presidente do BNB, e de Alexandre Borin, diretor do Itaú, Antonio Carlos Freixo Junior apresentou sua visão sobre como os bancos públicos e privados podem contribuir para ampliar a concessão de microcrédito no Nordeste.
Um ponto de convergência entre os painelistas foi a percepção de que o apoio do governo federal é importante para a democratização do acesso a recursos financeiros no Brasil. Mas não pode ser a única fonte do mercado. É importante que o setor privado faça sua parte, principalmente usando a tecnologia para oferecer soluções mais acessíveis.
“Nossa ideia sempre foi atingir o público de uma maneira eficiente e disseminar o microcrédito de forma barata, para democratizá-lo”, afirmou o CEO do Grupo Entre, que tem em seu ecossistema a EntrePay, de adquirência, parceira do BNB na região. “Quando você coloca a tecnologia dentro de uma máquina de cartão, consegue transformar o Seu Manoel, do mercadinho, em uma ponta de acesso ao microcrédito”, afirmou.
O painel pode ser assistido na íntegra clicando aqui.
